Conheça a Wishe

Em 2017 a Comissão de Valores Mobiliários CVM publicou a Instrução 588, regulamentando no Brasil o equity crowdfunding ou investimento participativo, e permitindo que qualquer pessoa possa investir diretamente em startups.um
Em um mercado majoritariamente masculino, onde menos de 10% dos investidores são mulheres e menos de 3% do investimento é destinado a negócios liderados por mulheres, vislumbramos aí a oportunidade de mudar esse jogo e construir uma comunidade muito mais diversa de pessoas investindo em empresas de impacto e empreendedoras construindo o futuro.mente masc
menos de 10% dos
investidores são mulheres
e
menos de 3% do investimento é
destinado a negócios liderados
POR ISSO CRIAMOS A WISHE
Uma plataforma registrada na CVM e pensada em cada detalhe para que você possa investir de forma simples, rápida e
segura em ações de empresas inovadoras, rigorosamente selecionadas e lideradas por mulheres.

Porque estamos aqui?

Todos os dias novas empresas são criadas com o propósito de transformar o mundo, mas elas precisam de dinheiro para crescer. O investimento anjo vem se tornando mais relevante a cada ano no Brasil, mas a homogeneidade do mercado financeiro dificulta o acesso de startups comandadas por mulheres a esse capital.

ESTAMOS AQUI PARA REVERTER ESSA LÓGICA!

Somos uma plataforma focada em selecionar e atrair investimento para startups inovadoras lideradas por mulheres.

Para as fundadoras, somos a melhor e mais rápida forma de acesso a capital estratégico, através de uma comunidade diversa de investidores, apoiadores e mentores.

Para as pessoas interessadas em investir, somos uma ferramenta segura e prática para apoiar as empresas que acreditam, a partir de valores acessíveis, com retorno competitivo, sem precisar trabalhar no mercado financeiro ou ser um investidor qualificado.

Criamos uma comunidade empreendedora com muito mais diversidade, mais mulheres investidoras e mais negócios com propósito e alto impacto.
Transformamos o ecossistema empreendedor gerando benefícios em todas as pontas. As pessoas que investiram, além do retorno financeiro, têm a oportunidade de participar do ecossistema de empreendedorismo e ajudar a construir as empresas do futuro. O mercado se torna mais competitivo, inovador e, principalmente, representativo e inspirador para que as mulheres. E a economia ganha em geração de riqueza, emprego e uma nova forma de trabalho mais diversa e inclusiva.

Porque investimos em diversidade?

As empresas com mulheres na liderança geram mais receita e tem melhores resultados financeiros do que aquelas lideradas somente por homens. Os próprios fundos de investimento que tem mais mulheres investidoras e investem mais em empresas fundadas por mulheres tem taxas de retorno maiores do que aqueles que predominantemente masculinos.

Isso acontece porque as empresas com mulheres em posição de comando têm uma liderança mais diversa e times mais diversos, que são comprovadamente mais inovadores. Afinal, pessoas diferentes pensam e agem de forma diferente e propõem novas soluções para os mesmos problemas de sempre.

CONCLUSÃO?

Não estamos aqui por caridade ou piedade. Investir em negócios liderados por mulheres tem alto retorno financeiro.

Quem somos nós?

Como empreendedoras com anos de experiência em diferentes setores, vimos empresas lideradas por mulheres transformarem mercados, comunidades e famílias, mesmo tendo um gap relevante em investimento. 

Conhecendo as barreiras do mercado, criamos a Wishe para mudar esse cenário.

Acreditamos que as startups fundadas por mulheres representam oportunidades diferenciadas de investimento, com altas taxas de retorno financeiro e enorme potencial de transformação, e queremos levá-las ao maior e mais diverso grupo de investidores possível.

O Equity Crowdfunding é uma modalidade de financiamento coletivo online que possibilita que qualquer pessoa seja investidor de uma startup ou empresa de pequeno porte e financie a sua atividade em troca de participação acionária. É importante ressaltar que o Equity Crowdfunding é diferente do crowdfunding tradicional. No primeiro caso, o investidor recebe participação acionária na empresa que está captando investimento enquanto, no segundo caso, quem aplica o dinheiro em um determinado projeto, não necessariamente é uma empresa, ganha em troca brindes, produtos e/ou serviços.